Tuesday 17 April 2018

Estratégia de mídia social da universidade


Estratégia de mídia social.


Este Guia para Mídias Sociais foi criado para ajudá-lo a desenvolver estratégias para as mídias sociais patrocinadas pela universidade, além de criar parcerias em todo o campus entre as pessoas que supervisionam cada presença na mídia social. Seguir o guia ajudará a garantir mensagens e branding consistentes e oferecerá orientações sobre como monitorar e manter as mídias sociais patrocinadas pela universidade.


Este guia será um documento dinâmico. À medida que a mídia social evolui e novas redes de mídia social são utilizadas na universidade, o guia será atualizado, embora os princípios básicos de estratégia e melhores práticas permaneçam e devam ser observados ao criar mídias sociais patrocinadas pela universidade.


Esta é a nossa lista de tópicos a serem considerados ao implementar sua estratégia de mídia social patrocinada pela universidade:


Definindo seus objetivos.


Liste os principais objetivos que você espera realizar com a criação da sua presença nas redes sociais. Você está tentando destacar histórias de notícias ou realizações de pessoal, promover eventos, etc.?


Definindo seu público.


A quem você está tentando alcançar através das mídias sociais? Conecte seu público-alvo com suas metas para garantir que você esteja engajando as melhores partes interessadas para atender aos objetivos de engajamento da sua comunidade.


Estratégia de conteúdo.


De onde você vai puxar conteúdo? O conteúdo que foi criado em sua área ou é de uma fonte externa? O conteúdo é apropriado, com base em seus objetivos e público?


Identifique as redes de mídia social específicas que você usará para promover histórias e interagir com seu público.


Pessoal e Treinamento.


Ao definir a estratégia para suas presenças na mídia social, você precisará dedicar recursos da equipe para manter sua presença e seu conteúdo. É necessário publicar em uma base consistente e monitorar as postagens e comentários.


Você tem funcionários dedicados às mídias sociais? Quantas horas por semana eles podem dedicar? Eles foram treinados sobre como publicar e supervisionar cada presença de mídia social que você tenha?


Para obter mais informações ou esclarecimentos sobre este tópico, entre em contato com socialpurdue. edu, no Departamento de Marketing e Mídia. A equipe da M & amp; M pode compartilhar os recursos necessários para gerenciar os esforços das redes sociais centrais e exemplos de unidades selecionadas que estão tendo sucesso.


Monitorando e Moderando Comentários.


O engajamento bem-sucedido na mídia social se baseia na interação. Os comentários são uma fonte principal dessa interação. Ao aceitar comentários em seu site, você incentiva a participação e a interação do público, tornando seu site mais atraente e valioso. No entanto, nem todas as ações do público são positivas, e a moderação é necessária para proteger seu site de comentários inadequados. Os comentários que contenham vulgaridade, ataques a qualquer indivíduo ou grupo e / ou spam não devem ser tolerados.


Como você vai monitorar os comentários? Você está equipado adequadamente para lidar com essa tarefa crítica?


Medindo o Sucesso.


Determine como você planeja medir o sucesso do seu site. Cada rede social possui suas próprias ferramentas de relatório, mas você deve procurar outras medidas tangíveis, como o aumento do tráfego na web ou as histórias publicadas.


Identifique as métricas específicas que você visualizará para determinar seu sucesso nas mídias sociais (por exemplo, contagem de fãs / seguidores ou engajamento). O que determinará uma presença bem-sucedida para o seu grupo?


Aprovação oficial.


De acordo com a Política de mídia social da universidade, você deve garantir a aprovação do líder administrativo apropriado em sua faculdade, escola, departamento ou grupo (por exemplo, vice-presidente, vice-reitor, vice-reitor, reitor etc.). Você também deve notificar a autoridade apropriada do campus, designada na Política de mídia social da universidade, sobre seus planos.


Certifique-se de compartilhar o documento de estratégia da universidade e discutir seus planos para uma presença na mídia social com seu grupo.


Registrando sua Presença nas Mídias Sociais.


De acordo com a Política de mídia social da universidade, você deve registrar cada presença de mídia social que seu grupo mantém. Para registrar sua presença, use o formulário de registro de mídia social.


Estratégia de mídia social Melhores práticas de mídia social Gráficos e imagens Registre sua presença em mídia social TINT.


Comunicação.


Em formação.


Universidade Purdue, 610 Purdue Mall, West Lafayette, IN, 47906, 765-494-4600.


Como criar uma estratégia de mídia social para universidades.


Victoria Tomlinson postou isso na quarta-feira, 19 de março de 2014.


Se você é novo na mídia social, por onde começar?


Este é o desafio que os departamentos universitários enfrentam em todo o mundo. No início deste mês, ministrei um curso de um dia para o Training Gateway para ajudar as universidades a desenvolver uma estratégia de mídia social. Tivemos pessoas da Escócia para a costa sul e em funções que vão desde o gestor de REF, aprendizagem virtual e marketing de estudantes, até desenvolvimento de negócios de CPD e envolvimento de negócios.


O maior desafio foi que a maioria dos participantes se sentiu sobrecarregada com a ideia de configurar e gerenciar contas de mídia social. Mas, no final do dia, todos tinham um plano claro e estavam realmente entusiasmados ao abraçar novas oportunidades.


Então, como nós os conseguimos lá ?! Obrigado a todos os participantes que tiveram a gentileza de dizer que estavam felizes em compartilhar nossas discussões - desde que não fossem identificáveis ​​individualmente. E também feliz em compartilhar suas fotos!


1. A estratégia de mídia social deve ter um foco claro e objetivo.


A mídia social não é diferente de qualquer outra área de marketing e comunicação. Para ser eficaz, você precisa saber o que está tentando alcançar como um "negócio", quem você está segmentando e como deve ser o sucesso.


Foi interessante quando passamos pela sala para discutir o que as pessoas queriam das mídias sociais, inicialmente eles usavam palavras como "consciência", "mais estudantes", "forte reputação". Estes são objetivos muito grandes, mesmo se você tivesse orçamentos ilimitados. Mas para um departamento universitário típico, eles nunca serão alcançáveis ​​com recursos típicos.


Então, nos aprofundamos em metas realmente tangíveis que poderíamos definir como nossos objetivos.


20 professores de carreiras para entender e recomendar nosso curso Capacidade de medir o impacto econômico e social de nossa pesquisa Identificar colaboradores de pesquisa Construir relacionamentos com profissionais de saúde que viriam em nossos cursos de CPD Estabelecer relações com 10 novos grandes empregadores - para oferecer colocações, trabalhar em inovação etc. .


Mais tarde, quando eu estava envolvendo o LinkedIn, pedi às pessoas que citem algumas das empresas em suas listas de empregados alvo. Ninguém tinha listas de destino com organizações ou até nomes de papéis identificados. Este é o primeiro lugar para começar. Se você tem uma lista que tem BT, Arsenal Football Club e Apple, as mídias sociais ganham vida.


2. Que conteúdo tem uma universidade?


No coração de qualquer atividade de mídia social precisa ser bom "conteúdo". Quando você tem seu foco e tema, sobre o que será seu blog, sobre o que você vai twittar? Você quer ter uma identidade distinta e marca # 8211; Algumas idéias são cobertas neste blog sobre branding pessoal online.


Imagem cortesia de Stuart Miles / freedigitalphotos.


Em nossas discussões, criamos as seguintes ideias para conteúdo de mídia social.


Tecnologias utilizadas por acadêmicos e práticas on-line Spin-outs & # 8211; como trabalhar com conselheiros, planejar uma estratégia de saída Employability & # 8211; como as empresas podem trabalhar com os empregadores, guest blog de 10 decepções por um empregador e, claro, 10 grandes sucessos Dementia Week & # 8211; os cinco grandes problemas que não podemos resolver. Experiência de liderança & # 8211; como desenvolvemos habilidades de liderança em aprendizes Perspectivas do paciente Histórias de sucesso de transferência de conhecimento Pesquisa acadêmica & # 8211; controvérsia, debate, envolvimento com as comunidades.


3. Quais as mídias sociais são melhores para segmentação?


Quando você tem alvos claros, você pode ver rapidamente quais mídias sociais provavelmente serão as melhores para segmentar e criar relacionamentos.


Se você está direcionando o diretor de aprendizado e desenvolvimento da BT, as chances são de que o Facebook não ajudará muito, mas o LinkedIn é perfeito.


Se você está tentando divulgar sua pesquisa e obter discussões e feedback, um blog profissional provavelmente será o melhor caminho, apoiado pelo Twitter.


4. Pesquise seu público-alvo.


Quando eu pedi nomes de empresas alvo, esperava mostrar-lhes o poder do LinkedIn e como usá-lo estrategicamente.


Acabei de fazer uma Pesquisa Avançada no LinkedIn para 'aprender e desenvolver' no 'BT'. E isso jogou as seguintes pessoas na minha rede.


& # 8211; Diretor de Voluntariado.


& # 8211; Chefe de Aprendizagem e Desenvolvimento.


& # 8211; VP, Vendas Globais e Marketing.


Então LinkedIn seria perfeito para ajudar a começar a construir relacionamentos com essa empresa.


Mas igualmente, estou no momento pesquisando as melhores mídias sociais para uma empresa - nada relacionado às universidades. Este cliente tem como alvo empresas com faturamento inferior a £ 25 milhões em manufatura, lazer e varejo. Passando pela lista de alvos, poucas empresas estão no Twitter, têm um blog ou entendem as mídias sociais - se elas têm contas, elas não são envolventes. (Mas a maioria deles está no LinkedIn).


Qualquer estratégia de mídia social precisa estar fundamentada na realidade - não faz sentido segmentar pessoas ou organizações que não estão fazendo nada lá!


Imagem cortesia de Stuart Miles / freedigitalphotos.


5. Entenda as palavras-chave e inclua-as em sua estratégia.


Embora as redes sociais sejam importantes para a segmentação e construção de relacionamentos, também é uma ferramenta inestimável para garantir que você seja encontrado quando outros estão procurando - para cursos, pesquisa, estudantes a empregar e assim por diante.


Para fazer isso, você precisa pensar como um mecanismo de pesquisa. Certifique-se de que identificou as palavras-chave que o seu público pode pesquisar e, em seguida, assegure-se de ter usado estas frases e palavras em seus perfis - LinkedIn, Twitter, blogs, Facebook e assim por diante; diretórios; em blogs e conteúdo de sites; nas discussões do Twitter.


Para entender mais, explicamos o que fazer neste blog sobre como pensar como um mecanismo de pesquisa.


6. Checklist para uma estratégia de mídia social para as universidades.


Durante o dia do treinamento, desenvolvemos um plano para cada pessoa e suas áreas na universidade. Incluímos estas perguntas que ajudarão você a focar sua estratégia e seu plano.


& # 8211; O que você quer alcançar?


& # 8211; Quem você está segmentando?


& # 8211; Como você medirá o sucesso?


& # 8211; Quais temas para suas mídias sociais (por exemplo, ciência nuclear, CPD para profissionais de saúde)?


& # 8211; Como você vai receber comentários?


& # 8211; Como você vai compartilhar?


Nada disso é exaustivo, mas espero que o ajude a começar a moldar uma estratégia para suas mídias sociais e um plano. Cobrimos muito mais - esses blogs incluem muitas dicas, incluindo a criação de um calendário editorial de redes sociais, o processo de construção de relacionamentos on-line, o ROI das mídias sociais e o uso de mídias sociais para o impacto da REF.


Todos concordaram que a melhor dica para criar uma estratégia de mídia social é focar - e depois planejar. Dessa forma, você pode dar um passo de cada vez e já não é tão esmagador.


Outras dicas sobre como criar uma estratégia de mídia social.


Deixe uma resposta Cancelar resposta.


Para se inscrever por e-mail, digite seu endereço de e-mail abaixo.


Posts populares.


Uma das questões muitas vezes levantadas pelos líderes é como presidir um conselho ou reunião com sucesso. .


Quando falamos com os clientes sobre as mídias sociais, eles normalmente descartam o Facebook como não sendo.


Recentemente, essa pergunta foi feita por um cliente que viu um pequeno aumento.


Categorias.


Arquivos Mensais.


Postagens recentes.


Ontem à noite eu assisti a um webinar sobre o uso do LinkedIn para construir suas redes.


Ao longo dos anos, tenho treinado equipes de comunicação e profissionais em.


Este blog apareceu pela primeira vez na PRCA Mena. Eu tenho ajudado vários.


Copyright © Northern Lights 2018. Todos os direitos reservados.


Estratégia Digital e Desenvolvimento.


A mídia social mudou a maneira como nos comunicamos - tanto como instituição quanto como indivíduos. Com ferramentas como YouTube, Facebook, Twitter, blogs e Flickr, qualquer pessoa com uma conexão à Internet agora tem a capacidade de criar uma presença dinâmica na Web, atualizá-la onde quer que esteja e compartilhar seu conteúdo instantaneamente com amigos e seguidores o mundo. A mídia social deu a Vanderbilt a oportunidade de se envolver em conversas em andamento # 82201; com nossos alunos, professores, funcionários, pais, ex-alunos, colegas, fãs e amigos sobre o que é mais importante para eles, estendendo a comunidade encontrada no campus de Vanderbilt para o mundo.


A Vanderbilt University apóia o uso de mídias sociais pelos funcionários para se conectar com alunos, professores e funcionários, ex-alunos, fãs, colegas e muito mais. Este manual fornece orientações sobre como fazê-lo de forma eficaz, segura e dentro das diretrizes da universidade.


A mídia social está mudando constantemente. Como resultado, este manual continuará a evoluir. Se você tiver sugestões, envie um e-mail para University Web Communications em wwwvanderbilt. edu.


Mídia social.


Notícias recentes.


Conecte-se com o Vanderbilt.


Seu Vanderbilt.


Links Rápidos.


A Universidade Vanderbilt está empenhada em princípios de igualdade de oportunidades e de ação afirmativa. Informação sobre acessibilidade.


Vanderbilt & reg ;, Universidade de Vanderbilt, V Oak Leaf Design, Star V Design & reg; e Anchor Down & reg; são marcas registradas da The Vanderbilt University.


Mashable.


Conteúdo pago.


A Série de Marketing Digital é suportada pelo HubSpot, uma empresa de software de marketing de entrada com sede em Cambridge, Mass., Que faz uma plataforma completa de software de marketing, incluindo ferramentas de gerenciamento de redes sociais.


Para as universidades, decidir usar as mídias sociais é um acéfalo. A população demográfica de 18 a 24 anos é estudada em toda a web social, e sua homóloga mais nova (a multidão do ensino médio) está igualmente imersa. Os alunos, recentes e distantes, usam redes sociais para se envolverem e permanecerem conectados com o mundo. Os membros da comunidade, pais de alunos, doadores potenciais, professores e funcionários e outros membros são apenas um tweet ou "curtir". Com tantas populações-chave abrangendo as mídias sociais, as universidades quase não têm escolha senão integrar essas plataformas em seus planos de marketing e comunicação.


Muitas escolas alavancaram as mídias sociais de uma maneira importante. Na verdade, um estudo recente mostrou que um espantoso 100% das universidades tem presença em redes sociais. De atrair potenciais novos alunos com blogs de admissão e uso criativo de serviços baseados em localização como SCVNGR, para manter os ex-alunos envolvidos em comunidades dinâmicas e com conteúdo rico em Facebook e Ning, para informar os alunos sobre ofertas de campus através de feeds do Twitter e vídeos do YouTube, é claro que as universidades reconhecem a importância das mídias sociais.


Embora muitas escolas tenham grande sucesso com as redes sociais, outras nunca conseguem seus esforços no chão. Estratégias no flop e contas não conseguem obter o seguimento viral esperado, resultando em páginas inativas ou comunidades online que não prosperam.


Aqui estão seis melhores práticas para as universidades que procuram construir um envolvimento efetivo das redes sociais.


1. Desenvolver uma Estratégia e Definir Objetivos.


Antes de mergulhar primeiro na mídia social, aproveite o tempo para estabelecer uma estratégia. Que tipo de conteúdo você enviará? Com que frequência você publicará conteúdo, e de onde ele virá? Que populações você pretende engajar? Considere recursos, também, como orçamento e pessoal. Quem será responsável por publicar conteúdo e envolver a comunidade?


Defina seus objetivos, também. O que você espera realizar com sua atividade de mídia social? Pense em desenvolver metas abrangentes (por exemplo, "construir conexões mais fortes com ex-alunos"), juntamente com outras mais específicas (por exemplo, "aumentar o registro de eventos Homecoming através de redes sociais em 75%"). Dessa forma, após um período de tempo, você poderá avaliar se seus esforços de mídia social foram efetivos.


2. Escolha e escolha suas plataformas.


Só porque existem centenas de plataformas de mídia social por aí não significa que sua escola precisa de uma presença em todas elas. Vá para obter qualidade em relação à quantidade. O que faz sentido com sua estratégia? Se você está planejando cultivar uma comunidade bem unida para um subconjunto de alunos noivos, talvez olhe para Ning - uma plataforma com a funcionalidade para atingir esses objetivos. Se você estiver postando muitos vídeos do campus, talvez um canal YouTube ou Vimeo valesse a pena. Escolha uma combinação de plataformas que se complementem e ajudem a atingir seus objetivos. Certifique-se de não esquecer os sites de nicho, que são menos conhecidos, mas podem oferecer exatamente o que você precisa.


Considere suas populações também. Onde eles se reúnem online? Uma plataforma como Tumblr seria ideal para segmentar estudantes do ensino médio, já que o Tumblr é fortemente usado por adolescentes. O LinkedIn, por outro lado, ignora os dados demográficos mais antigos, então talvez seja um bom ajuste para uma comunidade de rede de alunos.


3. Capacitar e apoiar departamentos individuais.


Dentro de uma universidade, existem muitos departamentos e unidades acadêmicas, todos com mensagens exclusivas e públicos distintos. Não faz sentido ter apenas uma entidade de mídia social para representar toda a universidade; os departamentos devem ser capazes de estabelecer suas próprias contas. Do escritório de vida de residência ao departamento de estacionamento para os refeitórios, cada unidade pode ter sua própria presença em mídia social (de forma coordenada em todo o campus, é claro). Dê uma olhada na conta do Twitter dos Serviços de Jantar da Universidade de Boston para um exemplo de um departamento universitário que usa bem as mídias sociais.


Nem todo departamento do campus terá alguém em equipe com experiência em comunicações ou mídias sociais, por isso pode ser útil oferecer sessões de treinamento em toda a universidade, educando os membros do campus sobre como usar as mídias sociais efetivamente para seus departamentos. As consultas práticas para os departamentos também podem ser úteis.


4. Coloque diretrizes no local.


Além de dar aos departamentos a capacidade de criar suas próprias contas de mídia social, deve haver diretrizes abrangentes e universitárias para assegurar a consistência e a adequação de toda a atividade de mídia social. Essas diretrizes serão diferentes para cada universidade, mas podem incluir coisas como convenções de nomeação de contas, políticas de resposta a crises, direitos autorais e lembretes legais e descrições dos princípios básicos que orientam a estratégia de mídia social da universidade, como autenticidade e transparência. Para obter uma olhada em algumas políticas de redes sociais bem estabelecidas, visite o Guia de Recursos da Política de mídia social de. eduguru para Ed mais elevado.


Uma vez que as mídias sociais são um empreendimento criativo e um campo em constante evolução, provavelmente é melhor deixar as diretrizes bastante abertas. As regulamentações e as políticas formais que são demasiado complexas podem dificultar a capacidade de uma universidade de inovar, ou dissuadir um membro da equipe que quer tentar algo fora da caixa.


5. Desenvolva uma voz consistente através de plataformas.


A presença das redes sociais da universidade é uma extensão da marca da escola. Qual é a sua marca? É brincalhão e brincalhão ou conservador e abotoado? É importante que uma voz consistente seja implementada em todas as principais plataformas de mídia social da escola - uma escola com uma página ultra-séria no Facebook e uma conta do Twitter excêntrica e sarcástica parecerá que está tendo uma crise de identidade.


Tenha em mente que cada plataforma tem nuances, de modo que a voz nunca será exatamente a mesma em todas as principais contas universitárias. O conteúdo precisa ser re-trabalhado para se adequar à sensação de cada plataforma.


6. Comunique-se através do campus.


Com tantos departamentos envolvidos em mídias sociais, torna-se extremamente importante que linhas abertas de comunicação existam em todo o campus. As oportunidades de colaboração são abundantes, mas essas colaborações não podem ocorrer se os departamentos operarem em silos. Ao se comunicar abertamente, os indivíduos podem compartilhar as melhores práticas e aprender com outras pessoas em seu próprio campus.


Embora a maioria de nós já tenha tido muitas reuniões em nossos calendários, talvez seja sensato adicionar mais uma reunião de mídia social convocada regularmente. Uma alternativa é manter uma lista de e-mail, grupo do Facebook ou algum tipo de fórum de discussão para promover a comunicação contínua entre todas as pessoas envolvidas com as mídias sociais da universidade.


Não é segredo que as universidades estão se recuperando do poder das mídias sociais e dedicando mais recursos a essa área. À medida que as universidades expandem seus esforços de mídia social, a estratégia, a formação e a colaboração entre campus serão críticas.


Série suportada pelo HubSpot.


A Série de Marketing Digital é suportada pelo HubSpot, uma empresa de software de marketing de entrada com sede em Cambridge, Mass., Que faz uma plataforma completa de software de marketing, incluindo ferramentas de gerenciamento de redes sociais.


Quais são as melhores estratégias de mídia social para universidades?


Na Hootsuite, nós ajudamos centenas de universidades - incluindo a Universidade de Cambridge e a Universidade de Salford - a divulgar seus programas de mídia social. Veja aqui uma das três maneiras pelas quais descobrimos que os profissionais de marketing do ensino superior podem impulsionar a inscrição e se conectar com os alunos nas redes sociais.


Você trabalha no ensino superior? Temos um próximo webinar gratuito chamado "Como as mídias sociais estão transformando o ensino superior". Os especialistas da Universidade da Cidade e da Universidade de Cambridge vão compartilhar o que está trabalhando na sua universidade e você terá a chance de fazer perguntas e se conectar com outros líderes digitais . Reserve o seu lugar aqui.


3 grandes estratégias de mídia social para as universidades.


1) Dê aos departamentos autonomia sobre suas mídias sociais.


"A beleza das mídias sociais departamentais é que é relativamente livre da marca e comercializou a sensação de páginas web oficiais da universidade". Rachel Herrmann, palestrante da história americana moderna da Universidade de Southampton (Reino Unido), escreveu recentemente na Crônica de Ensino superior.


"No momento em que uma universidade começa a exigir contas departamentais para tweet sobre certas coisas ou um certo número de vezes por dia, ou para informar sobre estatísticas específicas, essas contas começam a se sentir falsas".


Nós concordamos. As universidades são abertas e colaborativas por natureza. Não há escassez de especialistas, embaixadores de estudantes brilhantes e departamentos dispostos a compartilhar sua paixão nos canais sociais.


Mas sem coordenação e controle central, isso pode levar a uma comunicação fragmentada e evitar que a universidade crie uma presença digital coesa. Por exemplo, quando um novo aluno ingressa e quer se envolver com o Departamento de Inglês, qual das 23 contas sociais ele segue?


Como Paul Redfern, a equipe de comunicação e marketing liderou no Gettysburg College, sugerido em Inside Higher Ed, "Nosso objetivo deveria ser deixar a faculdade ser professora e deixar os alunos serem estudantes - e incorporar seus pontos de vista, estilos e vozes nos canais on-line. gerenciar em nome da instituição. "Ao mesmo tempo, porém, as mídias sociais" precisam ser gerenciadas como qualquer outro canal de comunicação oficial ".


A chave é equilibrar a colaboração e a supervisão. Incentive as diferentes vozes em sua universidade a expressar suas opiniões e paixões de pesquisa - mas certifique-se de que a integridade e a unidade da universidade sejam preservadas.


O que fazer.


O primeiro passo é organizar todas as contas com uma plataforma de gerenciamento de mídia social. Isso dá autonomia a seus diferentes departamentos, ao mesmo tempo em que dá à sua equipe de comunicações uma visão central de toda a comunicação da universidade nas mídias sociais. Este guia oferece ajuda para escolher uma plataforma de gerenciamento social.


Em seguida, projete uma política de mídia social e um processo para departamentos e grupos criando novas contas. Você não quer sufocar criatividade e colaboração, mas você precisa proteger a reputação da universidade e assegurar uma presença digital coerente. Este recurso explica o lado administrativo das mídias sociais, incluindo mitigação de riscos e criando políticas efetivas de mídia social.


Crie um processo eficiente para identificar contas de mídia social com risco e sem marca. Você não quer depender de descobertas acidentais e de pesquisa manual (como um professor observando uma nova Página do Facebook questionável por um grupo de alunos). Em vez disso, configure vários fluxos de Hootsuite para verificar automaticamente termos de marca e ter um processo simples no local para lidar com problemas.


Estabeleça metas que mobilizem toda a universidade. A rivalidade antiquada pode ajudar aqui, como ganhar uma maior participação digital da voz do que uma universidade concorrente. Em seguida, forneça relatórios semanais abrangentes e fáceis de entender à alta gerência em torno de atividades e progresso digitais, incluindo: opinião do mercado, análise competitiva e principais matérias.


2) Apoie cada etapa da jornada do estudante.


Um estudo da Pew Research descobriu que 52% dos adolescentes usam o YouTube e outros sites de redes sociais para pesquisar tarefas - faz sentido, seu conteúdo no YouTube e no Facebook será o primeiro lugar que eles olhem ao avaliar o caminho da universidade. De acordo com o Relatório de Uso e Atitudes de Adultos de 2015, os adolescentes da U. K passam 3,5 dias úteis por semana em plataformas sociais.


Se ele está criando conteúdo do YouTube para revelar a vida do campus ou se conectar com alunos no Facebook, você precisa nutrir relacionamentos em cada etapa da jornada do aluno.


Por exemplo, a Universidade de Cambridge usa a Hootsuite Enterprise para monitorar 260 contas sociais diferentes pertencentes ao Ph. D. estudantes, departamentos universitários, organizações afiliadas, influenciadores e amigos da universidade. Isso os ajuda a ouvir as muitas necessidades diferentes de seus alunos e comunidade.


O que fazer.


Descobrimos que as estratégias de sucesso observam os muitos ângulos da vida de um aluno. Construa uma estratégia para cada estágio do ciclo de vida de seu aluno:


Estudantes potenciais: quais são as suas principais questões e como eles estão usando social para avaliar e imaginar a vida em seu campus? YouTube, Instagram e Facebook são úteis aqui. Estudantes atuais: como você ajudará os alunos a se conectarem com diferentes clubes universitários, departamentos e vida no campus? Alunos: como você fica conectado depois de se formar? Eles podem usar o Snapchat no campus, mas o LinkedIn e o Facebook provavelmente serão melhores formas de longo prazo para se manterem conectados.


Depois de criar estratégias para esses públicos principais, você pode expandir para outros segmentos, como potenciais professores, doadores, partes interessadas do governo, indústria e comunidade.


3) Use atribuições para gerenciar questões em tempo real.


No dia da compensação, mais de 350 universidades da U. K tentam se conectar com potenciais estudantes e responder perguntas sobre cursos e instalações em redes sociais. Para gerenciar isso, é necessário planejar, colaborar e ouvir profundamente.


Nosso cliente, a Universidade de Salford, usou a escuta em tempo real e as atribuições para lidar com o dobro dos inquéritos na metade do tempo em relação ao ano anterior, respondendo a quase 800 mensagens.


No passado, as consultas de esclarecimento na Universidade de Salford foram conduzidas por telefone ou por e-mail, o que exigia call centers ou longos e-mails entre palestrantes e acadêmicos. Movendo-se para o social, a universidade foi historicamente apenas configurada para pegar menções diretas, o que significava que muitas perguntas não foram respondidas.


À medida que mais estudantes recorressem ao Twitter para fazer perguntas durante a limpeza, o pessoal da universidade visitaria o Twitter para responder - sem saber se outro membro da equipe já havia respondido.


Desta vez, Justin Clark, assessor de imprensa sênior da Universidade de Salford, criou várias buscas de palavras-chave e fluxos geo-localizados para capturar todas as consultas de estudantes internacionais e internacionais relacionadas a diferentes cursos e departamentos - quer eles mencionassem a universidade ou não .


Não só eles podem realizar uma audição mais avançada, mas eles poderiam ter várias pessoas colaborando sem duplicar respostas ou mensagens perdidas.


"Diariamente, procuramos o que nossos alunos estão dizendo on-line e provocamos conversas genuínas e individuais com eles. Essa interação pode significar a diferença entre esse aluno nos escolher em detrimento de outra universidade - do ponto de vista comercial, isso é um potencial de £ 27.000 ”, diz Justin.


Como resolveram isso:


Eles criaram uma equipe dedicada de compensação de mídia social para responder a perguntas. Cada membro tinha conhecimento específico do processo de recrutamento de estudantes.


Eles tinham um único líder de equipe responsável por monitorar e ouvir em todos os canais sociais. O líder da equipe, então, atribuía mensagens individuais ao membro relevante da equipe de compensação da mídia social para agir.


Isso garantiu que o solicitante recebesse a resposta certa pela primeira vez no menor prazo possível. Em média, os tempos de resposta às consultas foram entre dois a quatro minutos.


“Tem sido uma revolução silenciosa no ano passado. Sem ter investimentos executivos nas redes sociais, não conseguimos comprovar o seu valor. Agora que estamos aumentando a eficiência do recrutamento em tempos de compensação, estamos recebendo o buy-in, precisamos provar o ROI ", diz Justin.


Junte-se a nós para um webinar prático sobre como usar as mídias sociais no ensino superior.


Nós vamos entrar em detalhes com exemplos concretos no nosso próximo webinar gratuito. Possui especialistas da City University e da Universidade de Cambridge e lições chave que o Hootsuite aprendeu com as centenas de universidades.


Aprenda formas específicas como as equipes de comunicação, departamento de admissões, serviços para estudantes e relações com ex-alunos podem usar as mídias sociais.


Descubra como aumentar a colaboração e alcançar metas, como recrutamento e retenção de alunos.


Obtenha conselhos de especialistas de Sabrina Francis, diretora de mídia social da City University e Barney Brown, chefe de comunicações digitais da Universidade de Cambridge.


Como as mídias sociais estão transformando o ensino superior.


Data: quarta-feira, 28 de outubro de 2015.


Sobre o autor.


James é o Copywriter Enterprise Sênior da Hootsuite. Ele adora o marketing de conteúdo B2B, o sabor refrescante de Wolf Cola e a composição musical.


Posts Trending.


Redes.


Vamos ficar conectados.


Inscreva-se agora para receber toneladas de excelentes conteúdos e boletins informativos.


Comunicações universitárias.


Você está aqui.


Diretrizes de Identidade Fotografia Campus Comunicadores Materiais de Ordem Melhores Práticas Guia de Mídias Sociais Prepare um Plano de Mídia Social Crie uma Conta Estabeleça sua Voz Eventos e Mídias Sociais Universidade Identidade Mídia Social Políticas Guias do Usuário Facebook Twitter YouTube Blogs Podcasts Feeds RSS Distribuição Multimídia UChicago NewsClips Licenciamento Declaração Não-Discriminatória .


Antes de configurar o seu site de redes sociais, é importante ter metas e expectativas claras. As seguintes questões podem servir de orientação para começar:


Quem é o seu público? O que você quer realizar através da mídia social? Como você quer que seu público responda? Você integrou a mídia social em seu plano de comunicações mais amplo? As mídias sociais devem ser complementares ao seu site e outros materiais de marketing. Qual plataforma de mídia social é ideal para o seu departamento? Faça pesquisas e conheça os vários sites de redes sociais, depois decida qual deles é mais adequado com base em seu público e objetivos. Você tem um plano de ação para monitorar e moderar conversas em sua página de mídia social, positiva ou negativa?


Embora essas perguntas sirvam para ajudá-lo a começar, um plano de mídia social mais formal pode ajudá-lo a formular sua abordagem geral e envolvimento com as mídias sociais.


Para obter ajuda para criar um plano de mídia social, entre em contato conosco. Você também pode ler estes artigos relevantes para obter mais informações sobre planejamento de mídia social:


Crio.


Capturar.


Ordem.


Conecte-se e colabore com comunicadores em toda a universidade.


Junte-se aos Comunicadores do Campus para compartilhar atualizações e anúncios com os colegas da Universidade via listhost, Facebook e em workshops e encontros bianuais.


Encontre uma variedade de sites de mídia nova da UChicago, bem como informações de contato para seus proprietários, no Diretório de mídias sociais.


Crie campanhas de comunicação direcionadas e plataformas digitais.


Trabalhe com a equipe de designers, escritores e produtores da UChicago Creative para desenvolver materiais atraentes e campanhas multimídia abrangentes.


Solicite especialistas em universidades para criar, projetar e apoiar seus aplicativos da web, fazendo parceria com os Serviços da Web.


Descubra recursos para aprimorar suas plataformas de comunicação e alcance.


Siga as mídias sociais e multimídia de toda a Universidade na UChicago Social.


Colete e divulgue nossas últimas notícias com notícias impressas sob demanda.


Capture as imagens e ideias da comunidade universitária.


Peça à UChicago Creative para produzir videografia especializada.


Reserve o estúdio de TV para entrevistas de transmissão.


Reserve a cabine de som para entrevistas de rádio remotas.


Alinhe a aparência e a linguagem de suas comunicações com as da Universidade.


Encontre as melhores práticas para o uso de nosso logotipo, tipo de letra, paleta de cores e estilo editorial em nossa identidade visual.


Crie e aperfeiçoe os sites de redes sociais usando nosso guia de mídia social e encontre dicas de redação na Web em Serviços da Web e # 8217; diretrizes de conteúdo multimídia.


Encomende materiais impressos criados para o seu público e personalizados para o seu escritório.


Apresente um visual uniforme com os cartões de visita e papelaria da Universidade de Chicago para seu departamento, escritório ou posição.


Compre mapas, calendários e folhetos para receber seus convidados e visitantes da Universidade.

No comments:

Post a Comment